Vale a Pena Visitar os Cristais de Gramado?

A Fábrica e Loja de Cristais de Gramado é uma atração realmente icônica, portanto, uma parada obrigatória para os turistas. O passeio é uma oportunidade ímpar de entrar em contato com a técnica milenar originada na Ilha de Murano, em Veneza, há mais de 1000 anos, que se integrou à tradição da cidade.

Ainda não está convencido de que vale a pena ir conhecer os cristais? Então continue lendo o artigo para conhecer o que esse passeio tem para oferecer! 

O que esperar da sua visita à Fábrica de Cristais de Gramado?

A Fábrica de Cristais de Gramado é um ponto turístico importante para a cultura e história da cidade. Lá, os artesãos mantêm e reproduzem a técnica de produção italiana e, utilizando apenas o sopro e movimentos manuais, dão forma às mais belas peças, como vasos, taças e miniaturas que podem ser compradas na loja própria, que possui mais de 24 mil peças.

Os turistas podem ver ao vivo o passo a passo das etapas de produção, desde o aquecimento até a coloração e finalização dos itens. É um verdadeiro espetáculo! O cristal, quando derretido, adquire uma consistência de mel, porém, ainda não tem cor. Esse elemento é adicionado por meio de um corante em pó. 

Com certeza é uma experiência única e a administração do próprio local já tem um itinerário montado para os visitantes conseguirem aproveitar o melhor dela.

Como visitar a Fábrica e Loja de Cristais de Gramado?

A fábrica e a loja de cristais funcionam no mesmo local — rodovia RS 115, km 36 — das 08:30 às 17:30 horas, diariamente. Para visitar, é preciso comprar um ingresso, cujo preço é de R$ 30,00. Não é necessário fazer nenhum tipo de agendamento. Incluso na entrada, os turistas têm acesso a seguinte programação:

  • Jornada do Conhecimento – Uma imersão pela história e arte dos cristais;
  • desvendar a técnica milenar de Murano e todos os seus segredos, assistindo ao vivo o trabalho dos mestres e artesãos;
  • espetáculo “A Voz do Cristal”.

Quer desconto na visitação e na loja de Cristais?

Então faça para do Gramado Blog Club e tenha mais de 300 cupons de descontos válidos em qualquer época do ano, para você e todos os seus acompanhantes.

Veja aqui: Lista de descontos

Clique aqui e faça parte agora mesmo

A visita aos Cristais de Gramado não inclui alimentação, mas isso não significa que você vai ficar com fome. Continue conosco e confira o artigo sobre restaurantes baratos para grupos em Gramado!

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?