O que fazer com sua mãe em Gramado

Dia das Mães batendo na porta e, claro, nós não poderíamos deixar de dar ótimas dicas para você que vem acompanhado dela para cá. Saiba o que fazer com sua mãe em Gramado.

ONDE FICAR?

Sugerimos que você se hospede bem no centro de Gramado, porque assim você consegue fazer quase tudo a pé. Temos opções de hotéis no centro da cidade e também próximo a Rua Coberta – a rua mais charmosa de Gramado.

Você pode reservar seu hotel com desconto, usando nosso cupom GRAMADOBLOG. Veja como utilizá-lo CLICANDO AQUI.

O desconto  é válido para o ano todo, inclusive para o Dia das Mães!

Hotel Laghetto Allegro Siena

O QUE VISITAR?

Avenida Borges de Medeiros

A principal rua da cidade é por si só uma atração. Tudo segue uma arquitetura européia em que cada loja ou cada galeria pedem uma parada para apreciar. Além disso, atrativos como Rua Coberta, Praça Major Nicolletti, Palácio dos Festivais, Igreja São Pedro Apóstolo, Museu Mundo Do Chocolate, Praça do Moinho, Praça da Etnias, Casa do Colono e muito mais ficam na Avenida Borges de Medeiros.

Lago Negro

De fato quem vem a Gramado e precisa conhecer o Lago Negro. Ele é um dos maiores atrativos da cidade e não é à toa: cercado pela natureza e com árvores trazidas da Floresta Negra, na Alemanha, é uma ótima opção para quem quer passear, andar de pedalinho, tomar um café e até mesmo uma cerveja, rs. Sua mãe gosta?

Cascata do Caracol + Catedral de Pedra

Aproveite a visita à Gramado para conhecer Canela, cidade que fica a mais ou menos 7 km do centro de Gramado. A parada na exuberante Catedral de Pedra é quase que obrigatória, já que ela é por si só um espetáculo.

A Cascata do Caracol, também em Canela, é um colírio para os olhos. Se sua mamãe for aventureira, pode conhecer muitas trilhas por lá, ou então apenas apreciar a vista encantadora e a cascata linda!

Para ver tudo por outro ângulo, vocês podem fazer passeios em bondinhos aéreos. Já pensou?

ONDE COMER?

Difícil escolher um restaurante, quando Gramado e Canela oferecem tanta opção deliciosa.

Para o almoço você pode escolher, por exemplo, o Empório Canela, que tem uma vista privilegiada para a Catedral de Pedra e serve pratos maravilhosos com carne, peixe, risotos acompanhados de um bom vinho!

Para o jantar, sugerimos o La Caceria, único restaurante no Brasil especializado em caças nobres.

QUE LOJAS VALEM A PENA?

Gramado tem muitas opções de lojas de roupas, calçados, fabricação própria, chocolate caseiro, fragrâncias… Nossa, sua mãe vai pirar!

Boa oportunidade para você comprar o presente pra mamãe, hehehe!

E OS PASSEIOS? QUAIS FAZER?

São muitos os passeios por aqui e nós vamos sugerir dois, em especial.

Tour Vinhedos & Maria Fumaça

Certamente você e sua mãe vão se encantar com esse passeio. Além de conhecer uma ou mais vinícolas na região dos Vinhedos da Serra Gaúcha, vocês curtirão uma viagem ao tempo dentro de um trem Maria Fumaça embalado por muita dança e música italiana. Esse é um dos passeios mais procurados, então reserve com antecedência!

Tour Linha Bella

O Tour Linha Bella é uma viagem às raízes coloniais de Gramado, em que você conhece o interior da cidade – um lugar de muita simplicidade e muita história para ouvir das famílias alemãs e italianas que vieram para cá.

Tudo isso embalado por muita música, dança típica, gastronomia especial! Sua mãe vai amar, não acha?

Para mais informações e reservas, pode entrar em contato com a Click Serra Gaúcha: (54) 9168-8503.

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?