Os 9 Melhores Destinos Românticos no Brasil

Uma viagem regada a romance precisa ser bem planejada. Praias, cidades históricas e regiões montanhosas são as opções, mas cada uma tem suas vantagens e magia. Então, quer conhecer os melhores destinos românticos no Brasil para você e seu(sua) parceiro(a)? Neste artigo você vai ler sobre:

 

  • – 3 destinos românticos no Brasil para quem quer curtir o calor;
  • – 3 destinos românticos no Brasil para quem gosta do frio;
  • – 3 destinos românticos no Brasil para quem gosta de cidades históricas e charmosas.

 

Destinos românticos no Brasil para quem gosta do frio

 

Enquanto alguns casais gostam de aproveitar um clima tropical, outros preferem o frio para curtir um chocolate quente, lareira e um bom vinho. Lugares ótimos para aproveitar temperaturas baixas são:

 

  • – Gramado;
  • – Monte Verde;
  • – Campos do Jordão.

 

Conheça os detalhes abaixo:

 

1. Gramado

 

Um dos destinos românticos no Brasil mais procurados por casais que querem aproveitar as temperaturas baixas e conhecer a neve. A cidade é extremamente charmosa (devido aos traços herdados da colonização europeia), e cheia de atividades que envolvem:

  • – museus;
  • – restaurantes (não deixe de degustar o tradicional churrasco, fondue e o chocolate artesanal);
  • – parques de diversão;
  • – bondinhos aéreos;
  • – rota do vinho e outras rotas históricas.

 

9-destinos-romanticos-no-Brasil

 

2.Monte Verde

 

A montanhosa cidade mineira Monte Verde é um dos destinos românticos no Brasil ideal para quem busca passeios a cavalo, culinária mineira, montanhas, trekking e arvorismo. O centro é aconchegante e muito charmoso (especialmente na época do Natal)  e o comércio oferece diversos tipos de artesanato, queijos e doces típicos. 

 

3. Campos do Jordão

 

Assim como em Gramado, o clima frio e arquitetura europeia predominam em Campos do Jordão, São Paulo. Esse é um destino com bastante opções de atividades românticas como degustação de queijos, vinhos e fondue, passeios de teleférico, parques e museus. 

 

 

3 Destinos românticos no Brasil para quem quer curtir o calor

 

Seja para lua de mel, férias ou feriado prolongado em casal, esses lugares são paradisíacos e, com certeza, encantam os amantes de praias, cachoeiras e calor. São:

 

  • – Ilha do mel;
  • – Angra dos Reis;
  • – Praia do amor.

 

Veja mais sobre a seguir:

 

1. Ilha do Mel

 

A Ilha do Mel está localizada no Paraná e fica a aproximadamente 120 km de Curitiba. Carros não entram na ilha e, por isso, é preciso ir a pé ou de bicicleta. Quem escolhe o destino irá se deparar com uma praia de areias claras e águas azuis. Dentre os principais pontos turísticos do lugar estão a Gruta das Encantadas, o Farol das Conchas e a Fortaleza de N. S. dos Prazeres.

 

2. Angra dos Reis

 

Um dos destinos românticos do Brasil mais adorado, Angra dos Reis fica a 166 km de distância do Rio de Janeiro e é uma região com mais de 300 ilhas, diversas praias e uma biodiversidade de deixar o queixo caído, um verdadeiro paraíso. Por lá, você e seu(sua) parceiro(a) podem, além de aproveitar as praias, passear de lancha,  fazer mergulho, visitar cachoeiras e conhecer o centro histórico. 

 

3. Praia do amor

 

A praia que fica a 80 km de Natal tem esse nome devido ao seu formato visto do alto, que é um coração. O local conta com uma água verde, areia dourada e lindas falésias. Além disso, é uma opção mais bonita do que a sua vizinha praia da Pipa. Ideal para casais que buscam agitação, o local conta com muita gente jovem e festas.

 

3 Destinos românticos no Brasil para quem gosta de cidades históricas  e charmosas

 

Casais que procuram por destinos românticos no Brasil que unem charme, romance e história podem aproveitar lugares como:

 

  • – Petrópolis;
  • – Bento Gonçalves;
  • – Domingo Martins.

 

Saiba mais sobre elas a seguir! 

 

1. Petrópolis

 

Petrópolis está a 90 km do Rio de Janeiro, e é um lugar extremamente histórico e cheio de natureza, uma vez que foi a antiga capital do império brasileiro. Nesse sentido, o casal pode se hospedar em charmosas pousadas e conhecer construções do século XIX, o Museu Imperial e o Palácio de Cristal. Além disso, existe o Parque Nacional Serra dos Órgãos, com poços de água natural, cachoeiras e trilhas.

 

2. Bento Gonçalves

 

Se o casal for visitar o sul do país, pode passar por Gramado e, depois, Bento Gonçalves, uma romântica cidade colonizada por italianos. Dentre as opções de roteiros estão um passeio de Maria Fumaça, Vale dos Vinhedos, Monumento aos Imigrantes e a Rota Cantinas Históricas.

 

3. Domingos Martins

 

O município do Espírito Santos é conhecido por ser um dos mais belos cartões postais do estado e é um destino romântico e confortável para casais que gostam de aventura, história e ecoturismo. Por lá, é possível fazer passeios com o Trem das Montanhas Capixabas, que passa por cachoeiras e pontes, além da Vila de Pedra Azul, A Casa da Cultura e o Museu Histórico. 

 

Vai para a serra gaúcha? Conheça o Gramado Blog Club

 

Se você se interessou por Gramado nessa lista, então precisa saber que é possível fazer uma viagem completa e mais barata com o clube de assinatura Gramado Blog Club. Oferecemos mais de 200 cupons de desconto para as principais atrações e, para isso, você só precisa pagar uma vez para usar durante um ano! 

 

Faça sua viagem romântica com economia: conheça melhor o Gramado Blog Club!

 

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?