Aline Mansur é a Próxima Atração do Econtro Holográfico em Gramado

Aline Mansur é a Próxima Atração do Econtro Holográfico em Gramado.  Artista plástica lança exposição holográfica com retratos de refugiados na Holotab, em Gramado, dia 08/12, às 11h.

A Holotab Experience (Rua Garibaldi, 491), a primeira loja do Brasil especializada em Hologramas, realiza mais uma edição do Encontro Holográfico. O projeto que une tecnologia e cultura terá como convidada especial a artista

plástica brasileira Aline Mansur. Em seu primeiro trabalho com a realidade aumentada, a artista apresenta a exposição “Olhar das Crianças Refugiadas” com retratos inspirados em meninos e meninas que vivem ou viveram em zonas de conflitos espalhados pelo mundo. O evento ocorre na próxima quinta-feira (08), às11h, na sede da Holotab em Gramado, na Serra Gaúcha. A entrada é franca.

 

Autodidata, Aline Mansur é gaúcha e morou quase duas décadas em Milão, na Itália. A principal característica de seu trabalho é a retratação das expressões humanas, que se observa nos 31 desenhos criados para a exposição “Olhar das Crianças Refugiadas”. Segundo a artista, “meninos e meninas fugindo de seus países, raptados por grupos terroristas e, até mesmo, escravizadas, ou fugindo de catástrofes, chocou o mundo e a mim também. Meu sentimento é de retratar a alma delas através de seus olhares e que o brilho não seja retirado por fanatismos ou por falta de solidariedade humana”, destaca.

O Encontro Holográfico é um projeto cultural que visa reunir personalidades da música, da literatura, da fotografia e das artes plásticas com conteúdos inéditos e feitos especialmente para a holografia. Já foram criados e apresentados produtos exclusivos da banda Papas da Língua, do escritor Eduardo “Peninha” Bueno e seu irmão, o fotógrafo Fernando Bueno. A Holotab Experience comercializa produtos de realidade aumentada para smartphones e tablets.

 

 

 

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?