Conheça o Festival de Publicidade de Gramado

O Festival de Publicidade de Gramado é um evento internacional, promovido pela  Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP). Ele acontece na cidade a cada dois anos, sempre no mês de junho. Veja como é o festival e conheça outras atrações que você pode aproveitar durante sua passagem por Gramado!

Como é o Festival de Publicidade de Gramado?

O Festival de Publicidade de Gramado é o maior da América Latina e o terceiro maior do mundo. Realizado sempre nos anos ímpares, ele costuma receber cerca de 5 mil visitantes. Já nos anos pares, o evento é realizado em outros países. 

O objetivo do festival é divulgar a qualidade técnica de agências de publicidade e outros negócios que atuam no segmento, que concorrem ao  prêmio Galo de Ouro. Além das solenidades, vários palestrantes importantes do mundo da publicidade compartilham o seu conhecimento e falam sobre tendências do mercado.

O evento é uma oportunidade riquíssima de fazer intercâmbio de informações com outras pessoas da área, crescer profissionalmente e aprender mais sobre o seu nicho de trabalho.

Outras atrações de Gramado para aproveitar sua viagem

Se você for comparecer ao Festival de Publicidade de Gramado, precisa aproveitar a oportunidade para conhecer os pontos turísticos da cidade. Um bom lugar para começar é a Rua Coberta que leva esse nome porque é, de fato, coberta por um teto transparente. Passeando por lá você pode conhecer várias lojas, restaurantes e feiras.

O Mini Mundo é uma parada obrigatória. É um parque ao ar livre em miniatura com réplicas de atrações de todo o mundo. Você vai se sentir um gigante em meio às construções e aos milhares de minúsculos habitantes do local.

Se você nunca viu a neve e esse é o seu sonho, precisa conhecer o parque Snowland. A neve é artificial, mas garante a diversão como se fosse de verdade! Dá para praticar snowboard, andar de moto na neve e muito mais.

Para os fãs de natureza, o Parque do Caracol é uma atração e tanto! Localizado em Canela, cidade vizinha há 7 quilômetros de Gramado, conta com a Cascata do Caracol, uma belíssima queda d’água com seus modestos 131 metros de altura. Você pode vê-la de cima ou descer 700 degraus de escada para ter a vista privilegiada de baixo. 

E aí, vai participar do Festival de Publicidade de Gramado e quer conhecer os pontos turísticos da cidade? Então confira o artigo para conhecer quatro opções de hotéis em Gramado!

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?