10 coisas que as pessoas não sabem sobre Gramado

1 – Gramado não tem aeroporto

Se você vai chegar de avião por aqui, saiba que Gramado não tem aeroporto. Você vai precisar chegar pelo aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre e de lá vir para Gramado. Reserve o seu transfer ida e volta e garanta uma viagem muito mais tranquila, confortável e segura.

2 – Você pode ter ajuda para montar o seu roteiro

Quer montar um roteiro perfeito, com tudo o que você não pode perder quando visita a Gramado? Embora Gramado tenha diversas opções de atrativos, passeios e restaurantes, isso pode dificultar a tarefa de elaborar um roteiro de viagem.

Clique aqui para baixar o Roterin, um aplicativo gratuito que monta o seu roteiro de forma personalizada em poucos segundos! Com esse app, você consegue visualizar um mapa das atrações, os valores de cada local, seus gastos diários, restaurantes próximos a você e muito mais. Tudo na palma da sua mão!

3 – Você pode conhecer outras cidades da Serra Gaúcha

O passeio de Maria Fumaça, por exemplo, não é em Gramado. Ele liga as cidade de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Esse é um passeio que não pode faltar no seu roteiro e que precisa ser reservado com antecedência, porque costuma esgotar muito rápido!

Reserve seu passeio com a Gramado Receptivo aqui

Veja também: Passeios que você deve reservar com antecedência

ingresso maria fumaça

4 – Há eventos o ano todo

Muitas pessoas pensam que a cidade só é movimentada durante o inverno e no famoso Natal Luz, mas a verdade é que a cidade recebe turistas o ano inteiro. Por isso é muito importante reservar seus passeios com antecedência.

Conheça os 10 eventos que você precisa ir em Gramado

datas do festival de cinema de gramado
Kikito

5 – Tem programação para os dias de chuva

Não fique triste se a previsão for de chuva. Aqui tem o que fazer até quando o tempinho não colabora… Aliás, tem muita coisa! Confira abaixo:

O que fazer em Gramado e Canela com chuva?

6 – O Gramado Blog te dá desconto em hotéis

O Gramado Blog te dá um super desconto exclusivo na hora de reservar seu hotel. Ficou curioso para descobrir como? Confira:

Como conseguir descontos em hotéis em Gramado?

7 – Passeios para a terceira idade

Gramado é, felizmente, um destino turístico que agrada a todo os públicos: crianças, jovens, família, casais e idosos também. Confira um roteiro de passeios para a terceira idade:

Passeios para a terceira idade em Gramado e Canela

8 – Hotéis que aceitam animais

Muitos hotéis por aqui entendem a necessidade de receber os amigos de 4 patas. Pensando nisso, separamos dicas de hotéis que aceitam animais e também um roteiro especial para você fazer acompanhado do seu melhor amigo.

Hotéis que aceitam animais

Atrações que aceitam animais

9 – Passeios com acessibilidade para cadeirantes

Nós do Gramado Blog valorizamos a importância do Turismo Acessível. Pensando nisso, organizamos um roteiro de passeios com acessibilidades para cadeirantes. Confira:

Passeios com acessibilidade para cadeirantes

10 – O canal do Youtube te dá todas as melhores dicas

Você já conhece o nosso CANAL NO YOUTUBE? Nele você encontra tudo o que você precisa saber sobre Gramado. O clima, como é cada mês, os restaurantes, passeios, como arrumar a mala e muito mais. Não deixe de se inscrever para receber as novidades em primeira mão.

Canal no Youtube do Gramado Blog

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?