O Que É E Onde Desfrutar Do Café Colonial De Gramado

O café colonial de Gramado é uma mistura de brunch, almoço, café da tarde e jantar. A refeição é completa e faz parte da experiência gastronômica de quem viaja para a região com grande influência da cultura alemã.

 

Gramado, Canela e região são especialistas no café da manhã colonial, e você pode desfrutar dele em hotéis e restaurantes, pelos mais diversos valores. Conheça de onde vem a tradição e onde provar essa deliciosa refeição em Gramado! 

 

Quando o café colonial de Gramado se tornou tradição?

 

A cultura gaúcha recebe forte influência da cultura alemã e foi daí que o café colonial tornou-se tradição na região. Isso porque os colonos que trabalhavam em propriedades rurais no século XXI costumavam tomar um café da manhã reforçado antes de começar as atividades. 

 

Além desse café da manhã, também era costume dos imigrantes alemães reunir-se com a família para tomar um café da tarde bem farto aos domingos. 

 

Até hoje a tradição se mantém, principalmente em Gramado onde famílias se reúnem após as missas dominicais e desfrutam de delícias em grandes mesas cheias de frios, pães, chocolate quente, tortas e chás. 

 

Quais são os pratos de um café colonial

 

Um café colonial de Gramado só pode levar esse nome se tiver as seguintes características: mesa farta. Isso inclui as delícias citadas acima e também biscoitos, bolos, sucos e leites. 

 

Para quem visita Gramado, Canela e região, no verão ou no inverno, poderá encontrar diferentes tipos dessa refeição. 

 

Nas estações mais quentes, é muito comum encontrar bebidas leves, tortas de vegetais, frutas e iogurtes. Enquanto que nas estações mais frias do ano, chocolates quentes, chás, vinho quente e cafés não faltarão. 

 

Onde desfrutar do café colonial de Gramado?

 

Quem viaja até Gramado precisa conhecer alguns pontos turísticos mais famosos. Mas, além de parques e museus, a experiência gastronômica não pode ficar de fora. E, como faz parte da cultura, o café colonial é obrigatório. 

 

Você pode encontrar essa refeição em diversos cafés, restaurantes e hotéis. A seguir, separamos algumas dicas de locais que oferecem café colonial e, quer saber o melhor? Todos os citados abaixo você tem desconto se assinar o clube de desconto Gramado Blog Club. 

Bela Vista Café Colonial 

 

Se você quer tradição e fartura, esse é o lugar ideal, já que o cardápio possui cerca de Bela Vista Café Colonial  foi  fundado em 1972, é considerado o 1.º café colonial do Brasil. 

 

Eleito um dos 1000 lugares para se conhecer antes de morrer pela autora Patrícia Schultz é o mais conhecido de Gramado.

 

A média de valor é $ 82,00  (mas com o Gramado Blog Club recebe 10% de desconto). Está localizado na Avenida das Hortências, 3500 e seu horário de funcionamento é de segunda a sexta: 11h às 23h e sábado e domingo das 10h às 23h.

 

Hotel Sky

O hotel oferece um café da manhã com diversas opções que variam entre frutas, sucos, queijos, salames, chumias, bolos e geleias. O legal é que todos os produtos são produzidos na região. 

 

O  Hotel Sky está localizado na Avenida das Hortências, 680, Planalto, Gramado.

 

Hotel Recanto da Serra

 

O café do Hotel Recanto da Serra é um típico café colonial elaborado para impressionar pela variedade e a fartura em suas mesas. A decoração e charme do hotel deixa a experiência ainda mais deliciosa. 

 

A hospedagem está localizada na Tv. Mte. Hiram, 114, Centro, Gramado. 

 

Hotel Serrazul

 

O salão onde é café colonial é servido no Hotel Serrazul tem capacidade para 160 pessoas, uma experiência completa para quem também quer ter um excelente atendimento. A refeição já faz parte da diária de quem escolheu o hotel como estadia e o diferencial é que o cardápio oferece opções para pessoas com restrições alimentares. 

 

O hotel Serrazul está localizado na Rua Garibaldi, 152, Centro de Gramado.

 

Master Hotéis (hotel Master Gold Express)

 

Da rede Master Hotéis, você vai encontrar no Gold Express um café colonial repleto com os mais deliciosos sucos, cafés, chás, salgados, patês, doces etc. Para quem não está hospedado, o valor da refeição é 20,00 por pessoa e dá direito ao variado buffet. 

 

O  Hotel Master Gold Express fica na Avenida Carlos Gomes, 741, Cascavel. 

 

Desfrute o café colonial de Gramado com desconto

 

Agora que você chegou no fim desse texto com água na boca e conhecendo um pouco mais mais da cultura gaúcha, já decidiu em qual local vai desfrutar do café colonial em Gramado? 

 

Então temos uma notícia boa, você recebe descontos imperdíveis (apenas na hospedagem) em todos os locais citados aqui com o Gramado Blog Club. Olha só:

 

  • Bela Vista Café Colonial:  10% de desconto;
  • Hotel Sky: 10% de desconto;
  • Hotel Recanto da Serra: 5% de desconto;
  • Hotel Serrazul : 8% de desconto;
  • Master Hotéis:  10% de desconto.

 

O Gramado Blog Club é um clube de assinatura que dá mais de 210 cupons de desconto para você usar em restaurantes, lojas, passeios, parques, atrações, museus e serviços em Gramado, Canela e região. Você só paga R$ 39,90 uma vez, ou seja, não precisa pagar uma mensalidade todos os meses. E não apenas isso, o clube de cupom para Gramado tem:

  • validade de um ano;
  • sem limite de uso;
  • indicação de locais próximos.

Conheça melhor o clube e todos os descontos oferecidos para Gramado e região!

Saiba como gastar menos em Gramado

Gramado Blog Club

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?